Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

V Copa Girão de Karatê Interestilos é realizada com sucesso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A 5ª Copa Girão de Karatê Interestilos foi realizada com apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Grupo Tático Treinamentos, Escoteiros Mata Verde (Gemave) e a equipe de Profissionalização e Capacitação em Enfermagem (Procenf).

O campeonato ocorreu no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio e contou com a participação de cerca de 600 atletas, de 17 associações, além da participação dos professores de caratê e pais de alunos.


Os caratecas do Centro de Referência da Criança e do Adolescente (Criar) da Semas foram destaque no campeonato e conquistaram 28 medalhas. A equipe ficou em terceiro lugar no quadro geral da competição. Foram 10 de ouro, 11 de prata e 7 de bronze,

A secretária municipal de Assistência Social, Leudicy Leão, elogiou os meninos do Criar e a organização da equipe Girão pelo sucesso do campeonato e ainda garantiu total apoio de incentivo a esse esporte que tanto cresce no município.

Foram dois dias de evento. No sábado (22), ocorreu o torneio de katá e domingo (23), a abertura oficial do campeonato e das competições kumitê para crianças, adolescentes e adultos.

Participaram do campeonato as associações Garra de Águia, Seyken, Ramos, Ágape, Kimê, Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRIAR), Instituto Samurai Zen, Projeto Esperança e Associação Girão de Artes Marciais (Agam), de Parauapebas e Canaã dos Carajás, além das Associações Dínamo, Ziul, Projeto Reviver e Liga Paraense de Karatê Interestilos (Lipaki) de Marabá, Associação Ribeiros de Abreu Branco, Associação Guerreiros do Karatê de Jacundá e Associação Askatek de Eldorado do Carajás.

O evento foi idealizado e organizado pela Associação Girão em parceria com a Lipaki. Ambas são associadas à Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI).

Classificação geral:

1º lugar: Associação Ágape

2º lugar: Associação Girão

3º lugar: Projeto Criar

4º lugar: Instituto Samurai-Zen

5º lugar: Associação Kimê

6º lugar: Ziul

7º lugar: Lipak

8º lugar: Associação Ramos

9º lugar: Projeto Esperança

10º lugar: Projeto Reviver e Seyken

Reportagem e foto: Deicharles Damascena

Publicidade

Veja
Também