Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vacina contra H1N1 está liberada para todos os públicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As políticas públicas de saúde para manter a população imunizada em Parauapebas ganharam reforço com o abastecimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que receberam 5 mil doses da vacina contra os vírus da gripe, entre eles o H1N1.

As unidades foram abastecidas com a remessa enviada pela Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) e visa proteger a população que não foi imunizada durante a Campanha Nacional de Vacinação realizada este ano contra a gripe, entre 23 de abril e 22 de junho.


Naquele período foram vacinados idosos, crianças entre 6 meses de idade e menores de 5 anos, povos indígenas, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas, além da população carcerária.

A boa notícia é que desta vez a vacinação será estendida para todos os públicos, desde crianças com seis meses de vida.

Por isso, a orientação é que pessoas de todas as idades que não tomaram a vacina este ano procurem uma unidade de saúde e tomem a vacina.

“A campanha de vacinação foi em abril, sendo a principal meta do Ministério da Saúde alcançar o público alvo, que é o mais suscetível para adquirir a doença. Como o grupo prioritário foi alcançado, agora a vacina está disponível para quem se interessar”, afirmou Michele Ferreira, diretora de Vigilância em Saúde, alertando à população que não deixe para a última hora, pois os estoques podem acabar rapidamente com a grande procura.

Reportagem: Francesco Costa / Foto: Douglas Camargo | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também