Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vacinação contra raiva animal deverá ser realizada até o fim do ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O dia “D” de vacinação contra raiva animal em Parauapebas, foi realizado no último dia 18 de novembro, sábado. A meta era imunizar 24 mil cães e gatos, mas neste dia foram vacinados 13.974 cães e 5.392 gatos.

Depois do balanço a secretaria municipal de saúde estendeu o prazo para vacinação contra a raiva animal. Informou que até o dia 30 de novembro, os donos de cães e gatos que não aproveitaram o dia “D” poderiam ir até a Secretaria de Saúde para atualizar a carteira de vacina do animal. O prédio da SEMSA fica localizado na Rua E, nº 481 – Bairro Cidade Nova, com atendimento das 08h às 12h e 14h às 18h.


A campanha continua em todo estado

A Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA), informou nesta segunda-feira, 27, que a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos está em curso em todo estado. Para isso foram disponibilizados 1,5 milhão de doses de vacinas aos 144 municípios. A SESPA alerta que animais acima de três meses devem ser imunizados.

No Pará, devem ser abertos 7 mil postos de vacinação, com atuação de 17 mil profissionais de saúde dos municípios. A SESPA recomenda ainda que as secretarias municipais realizem as campanhas em postos fixos, volantes, casa a casa ou mistos, visando atingir uma população estimada de 1.505.168 animais, dos quais 1.152.122 cães e 353.046 gatos em todo estado.

“A vacinação é essencial. O Pará é um dos Estados brasileiros que têm prioridade para receber as doses de vacinas antirrábicas por ter registrado casos de raiva humana em 2004 e 2005. Mesmo após todo esse tempo é preciso sempre vacinar por conta da transmissão também por morcegos”, ressalta o coordenador estadual de Zoonoses da SESPA, Fernando Esteves.

Reportagem: Anne Costa, com informações da Sespa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também