Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vale apresenta nova Sala de Imprensa ao Diretor do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Diretor do Portal www.pebinhadeacucar.com.br, Bariloche Silva, recebeu na tarde desta segunda-feira (2), na redação do site, que fica localizada no Cidade Jardim, Daniel Kaz (Atendimento a jornalistas sobre RH e gestão da Sala de Imprensa), e os assessores de comunicação da Vale em Parauapebas, Fernanda Lacerda e Christiano Borges, que na oportunidade, apresentaram a nova Sala de Imprensa da Vale que está disponível na internet.

A Sala de Imprensa da Vale é seu principal canal de contato online entre a empresa e os jornalistas. O site inclui novidades como uma área exclusiva onde o usuário cadastrado pode arquivar seu conteúdo favorito; a opção de mostrar na página inicial os releases de uma região específica do Brasil; a apresentação de conteúdos relacionados ao que o usuário está vendo no momento; entre outras funcionalidades. O endereço é www.vale.com/saladeimprensa.


O objetivo da reformulação é facilitar a vida do jornalista que busca informações sobre a Vale, reforçar a proximidade na relação entre a empresa e a imprensa, e manter o caráter pioneiro que o site apresentou desde seu lançamento, em 2004.

O trabalho começou no início de 2014, com entrevistas com 11 jornalistas que utilizavam o site. Chegou-se à conclusão que o jornalista entra no site para buscar notícias sobre um determinado assunto, em qualquer formato que estiver disponível, e não para buscar um formato específico. Por isso, a informação foi reorganizada por categorias de negócios e não mais por tipo de arquivo.

Outros conceitos foram acrescentados, como:

Customização: o jornalista cadastrado pode criar uma área de favoritos, com conteúdos que acessa frequentemente;

Busca mais completa: os conteúdos podem ser encontrados com mais facilidade;

Conteúdo relacionado: toda página apresenta informações semelhantes à que está sendo vista, em diversos formatos de arquivo;

Regionalização: o jornalista pode definir se quer ver na página inicial informações globais ou específicas do seu estado. Foram contemplados cinco estados onde a Vale tem atuação: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

Publicidade

Veja
Também