Publicidade

Vale bate recorde de visitantes em 2018

Passa de 100 mil o número de pessoas que visitaram as operações da mineradora pelo Brasil

A Vale recebeu mais de 400 mil visitantes às suas operações pelo Brasil nos últimos cinco anos. Por meio do programa de visitas Vale Conhecer, a empresa alcançou recorde de 100 mil pessoas só no ano passado. Em 2017, foram 70 mil visitantes. Entre outros públicos, estão: investidores, clientes, estudantes, universidades e comunidade, que percorrem o caminho do minério – das frentes de lavra ao embarque.

Nessas programações, a Vale conta um pouco da sua história e mostra como é fazer mineração no século 21, com tecnologia de ponta, para produzir minérios essenciais aos diversos bens de consumo, como telefone, carro e geladeira, que fazem parte do dia a dia da humanidade.


O atendimento a visitantes da Vale foi o primeiro processo da área de Comunicação da empresa, inaugurado na década de 1990, inicialmente realizada pela área Comercial. O processo surgiu para aproximar e reforçar laços de confiança entre a empresa e clientes em potencial, abrindo portas e mostrando o compromisso e a excelência das operações.

A partir dos anos 2000, o programa de visitas foi ampliado e passou a receber outros grupos, como familiares de empregados, comunidade e escolas. Em cada estado em que a empresa está presente há uma equipe responsável pelos atendimentos. Do Rio de Janeiro, sede da empresa, é feita a governança do processo que envolve, além de profissionais da Comunicação, empregados das áreas operacionais que se engajam nas programações para mostrar cada etapa do circuito da mineração.

Visitas em Carajás

Grupos interessados em visitar o Complexo Minerador de Carajás devem encaminhar a solicitação via e-mail visitas.pa@vale.com. Mas, a comunidade de Parauapebas conta, desde junho do ano passado, como uma modalidade que leva visitantes do Parque Zoobotânico Vale (PZV) à mina de Carajás. Toda sexta-feira, o ônibus sai às 10h, do PZV rumo à mina, com encerramento às 12h. São 40 vagas.

Para fazer a visita Parque x Mina é necesspária inscrição prévia, que pode ser feita diretamente no parque, com a equipe que atua no Centro de Visitantes, Fernanda Silva ou Carlos Roberto ou pelo email: c0505362@vale.com. Para participar da visita, as pessoas devem usar calça comprida, camisa de manga (curta ou longa), sapato fechado (como tênis, importante ressaltar que sapatilhas nem sapatos com salto alto são permitidos). A idade mínima é 8 anos.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu