Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vale desmente informação que estaria demitindo funcionários em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Depois da tragédia que ocorreu em Brumadinho-MG, várias mensagens estão circulando pelas redes sociais em Parauapebas, dando conta que a mineradora multinacional Vale estaria demitindo funcionários que atuam no complexo Carajás.

Em uma das mensagens, o texto afirma que Parauapebas estaria sendo penalizada pelos efeitos da tragédia em Brumadinho, sendo várias pessoas demitidas e que a mineradora estaria transferindo funcionários de Minas Gerais para ocupar as respectivas vagas em Parauapebas. “Precisa imediatamente haver uma discussão entre os podres governamentais do município com a Vale, não podemos pagar o pato por um erro que não é de nossa autoria”, diz trecho de um texto que circula pelas redes sociais.


Vale se manifesta

Para confirmar a veracidade da informação, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Vale, que por sua vez, negou que a empresa está demitindo pessoas, confira a nota na íntegra:

“A Vale ressalta que não procede informações, que circulam em aplicativos de conversa sobre demissões em Parauapebas, face o ocorrido em Brumadinho. A empresa permanece contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do município, por meio da geração de oportunidades de trabalho em suas operações e projetos, arrecadação e o fomento à economia local.
No Estado, a empresa emprega hoje mais 26 mil pessoas em suas operações, sendo 16 mil em Parauapebas. Somente no ano de 2018, as suas operações geraram R$ 2 bilhões aos cofres públicos considerando apenas quatro tributos (ICMS, TFRM, TFRH e ISS) e a CFEM”.

Publicidade

Veja
Também