Vale divulga comunicado sobre presença de onça nas ruas do Núcleo Urbano de Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Mineradora Vale, através da Gerência de Administração e Serviços Urbanos, divulgou comunicado aos moradores do Núcleo Urbano de Carajás nesta segunda-feira (16 de dezembro de 2013), alertando sobre a presença de uma onça nas ruas do Núcleo.

Leia a nota na íntegra:


“A ronda preventiva realizada diariamente pela equipe da Segurança Ambiental detectou, na manhã desta segunda-feira (16), a presença de felino (onça pintada) no Núcleo Urbano de Carajás, na altura da Rua Tapajós. O local já foi mapeado e, no momento, os guardas florestais realizam os procedimentos para captura ou recondução do animal para a floresta. O trabalho conta com o apoio de equipe do Parque Zoobotânico Vale.
Solicitamos, portanto, que até a situação ser normalizada, evitem caminhar nas áreas próximas aos bosques e também orientem familiares e prestadores de serviços para que façam o mesmo. Pedimos, ainda, que mantenham as crianças em casa até que seja liberado novo comunicado pela Administração do Núcleo, informando sobre a captura ou afastamento do animal.
Caso aviste algum felino na região do Núcleo, entre em contato imediatamente com a equipe de Segurança (3327-4710) e informe o local, ponto de referência, horário e características do animal avistado. E lembre-se: nunca entre na floresta sozinho. Essa atitude é essencial para evitar acidentes com animais silvestres e garantir a sua integridade física e de seus familiares”.

 

Publicidade

veja também