Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vale divulga comunicado sobre presença de onça nas ruas do Núcleo Urbano de Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Mineradora Vale, através da Gerência de Administração e Serviços Urbanos, divulgou comunicado aos moradores do Núcleo Urbano de Carajás nesta segunda-feira (16 de dezembro de 2013), alertando sobre a presença de uma onça nas ruas do Núcleo.

Leia a nota na íntegra:


“A ronda preventiva realizada diariamente pela equipe da Segurança Ambiental detectou, na manhã desta segunda-feira (16), a presença de felino (onça pintada) no Núcleo Urbano de Carajás, na altura da Rua Tapajós. O local já foi mapeado e, no momento, os guardas florestais realizam os procedimentos para captura ou recondução do animal para a floresta. O trabalho conta com o apoio de equipe do Parque Zoobotânico Vale.
Solicitamos, portanto, que até a situação ser normalizada, evitem caminhar nas áreas próximas aos bosques e também orientem familiares e prestadores de serviços para que façam o mesmo. Pedimos, ainda, que mantenham as crianças em casa até que seja liberado novo comunicado pela Administração do Núcleo, informando sobre a captura ou afastamento do animal.
Caso aviste algum felino na região do Núcleo, entre em contato imediatamente com a equipe de Segurança (3327-4710) e informe o local, ponto de referência, horário e características do animal avistado. E lembre-se: nunca entre na floresta sozinho. Essa atitude é essencial para evitar acidentes com animais silvestres e garantir a sua integridade física e de seus familiares”.

 

Publicidade

Veja
Também