Vale e Komatsu se manifestam sobre morte de mecânico ocorrida na mina do Salobo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fotos: Reprodução | Redes sociais

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar recebeu com pesar a morte de um jovem mecânico da empresa Komatsu que infelizmente acabou perdendo a vida em um acidente de trabalho registrado na Mina do Salobo, localizada no município de Marabá, no final da manhã deste domingo (13).

Segundo informações obtidas pela reportagem, através de notícias que se espalharam pelas redes sociais, o empregado da Komatsu estaria realizando a substituição do cilindro de elevação da lâmina de um trator de esteira D475, e por algum motivo, esse cilindro bateu em sua cabeça. O empregado teria tido perda de massa encefálica e traumatismo craniano.


Para saber mais detalhes de forma oficial sobre o acidente, nossa reportagem entrou em contato com as empresas Vale e Komatsu, que se pronunciaram sobre o caso, veja abaixo na íntegra:

Nota da Komatsu enviada do Portal Pebinha de Açúcar:
“A Komatsu lamenta profundamente a morte do seu funcionário Cláudio Sales Maia Jr., 23, ocorrida hoje (13/12), durante serviço de manutenção na Mina Salobo, da Vale, em Marabá (PA), e presta solidariedade à família, a quem está dando o suporte necessário, amigos e colegas de trabalho. A empresa está empreendendo todos os esforços para elucidar as causas do acidente, que estão sendo investigadas”.

Nota da Vale enviada do Portal Pebinha de Açúcar:
“A Vale lamenta informar que um empregado da Komatsu, empresa que presta serviço na Mina Salobo, em Marabá (PA), sofreu um acidente durante trabalho de manutenção, no final da manhã deste domingo (13/12). O empregado recebeu atendimento médico de urgência, mas não resistiu e faleceu. A Vale está acompanhando o caso junto com a contratada para apurar as causas da ocorrência e se solidariza com a família e os colegas do empregado”.

 

A reportagem do Portal Pebinha de Açúcar também teve acesso a um Boletim Interno que comunica a morte do jovem, confira na íntegra: “Lamentamos informar que Cláudio Sales Maia Júnior, mecânico da empresa Komatsu, faleceu hoje, 13 de dezembro, no final da manhã, em decorrência de um acidente ocorrido na Oficina Centralizada de nossa operação do Salobo, em Marabá, Pará, Brasil, durante uma atividade de manutenção. Ele recebeu pronto atendimento médico de urgência, mas não resistiu e faleceu. Cláudio tinha 23 anos e trabalhava na área de manutenção do Salobo. A Vale se solidariza com os familiares e amigos da vítima. A análise e a investigação do acidente já foram iniciadas e as atividades do Salobo foram paralisadas na data de hoje (13)”.

Que Deus possa consolar os corações de amigos e familiares do jovem Cláudio Sales neste momento de tristeza e dor.

Publicidade

veja também