Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vale emite nota sobre manifestação em Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Através de sua Assessoria de Comunicação, a mineradora Vale encaminhou ao Portal Pebinha de Açúcar uma nota sobre a manifestação que ocorre em Canaã dos Carajás, como foi noticiada AQUI.

Confira a nota na íntegra:


“A Vale informa que manifestantes bloqueiam o ramal ferroviário da Estrada de Ferro Carajás, em Canaã dos Carajás, e estradas que dão acesso às operações das minas de Sossego e S11D, impedindo o direito de ir e vir dos empregados, prestadores de serviço e população em geral. Eles reclamam de supostos impactos e indenizações relacionadas à criação do Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, criado por Decreto Presidencial, cabendo ao ICMBio a gestão da unidade e a competência por desapropriações e negociações.

A Vale reforça que cumpre a legislação e mantém rígidos controles ambientais em todas as suas operações, que são fiscalizados pelos órgãos responsáveis.

A Vale informa também que está tomando medidas judiciais e criminais cabíveis para liberação dos acessos às unidades, assim como a retomada da operação da EFC em Canaã”.

Publicidade

Veja
Também