Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vale promove visita de professores e alunos a Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em 2018, iniciativa deve levar mais de mil alunos de Parauapebas para conhecer as operações da empresa no munícipio

O calendário de visitas do Circuito Mineração nas Escolas está aberto. Na última semana, a Mina de Carajás recebeu mais de 80 estudantes de Parauapebas nas duas primeiras visitas do programa em 2018: alunos do 7º ao 9º ano da escola Milton Martins, do bairro Nova Carajás, e estudantes e docentes da escola Mário Lago, do bairro Califórnia. Ao longo do ano, o complexo de Carajás deverá receber em torno de mil estudantes da rede de ensino municipal.

O Circuito Mineração é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de Parauapebas (Semed), com a proposta de apresentar a atividade praticada pela Vale, assim como ampliar o conhecimento sobre o setor mineral e sua importância para a sociedade.


O programa é voltado aos alunos e professores do Ensino Fundamental da rede pública de ensino. Todas as turmas previstas para 2018 foram mapeadas pela Semed e terão atividades complementares em sala de aula nas disciplinas de Ciências, História e Geografia.

 

Segundo o professor de ciências da escola Milton Martins, Johnny Carvalho, a experiência em campo é muito produtiva. “A prática é sempre mais significativa do que apenas a teoria. E com esta visita, a Vale está recebendo os alunos e mostrando, na prática o que é desenvolvimento sustentável, já que é tão difícil haver desenvolvimento e sustentabilidade juntos. Nos últimos anos, a empresa tem se aproximado mais da comunidade para mostrar que isso não é apenas um sonho, mas é a realidade”, explicou.

O roteiro conduz os visitantes ao Parque Zoobotânico Vale, ao Viveiro Florestal de Carajás, ao Central de Materiais Descartados, além do mirante da Mina N4E. Até agosto, mais de 25 visitas devem ocorrer no Complexo  de Carajás.

Publicidade

Veja
Também