Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vale vai iniciar programa de formação para 116 jovens

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta segunda-feira (19/2), 116 jovens participam da aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz 2018 da Vale. A programação acontece no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA), a partir das 15h30. Nesta edição, a turma contará ainda com 26 pessoas com deficiência, que receberão formação profissional durante dois anos.

Ao longo da formação, os aprendizes receberão qualificação nas áreas de Mecânica e Elétrica, passando pela formação teórica, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pela fase prática, em áreas operacionais da Vale, no Complexo de Carajás. A experiência permitirá que os aprendizes vivenciem a rotina de trabalho e os conteúdos vistos em sala de aula.


O Programa Jovem Aprendiz é um dos programas Porta de Entrada da Vale e tem como objetivo a preparação para o mercado de trabalho. Todos os aprendizes terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida e transporte. Além disso, receberão vale-alimentação na fase prática.

A seleção

O processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2018 foi iniciado em outubro do ano passado, com a abertura das inscrições. A seleção foi realizada em seis etapas, todas eliminatórias, que contemplaram análise de documentos, prova online, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e exames médicos.

 

Publicidade

Veja
Também