Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Valentão é preso por tentativa de furto em residência, desobediência e desacato à autoridade

O indivíduo Heldem Nascimento Pinheiro, 35 anos de idade, foi detido por volta das 22h50 deste domingo (26) por uma guarnição da Polícia Militar, acusado de tentar arrombar o portão de uma residência para furtar, desobediência e desacato à autoridade. A tentativa de invasão ocorreu numa residência localizada na Rua Airton Sena, no Bairro Morada Nova, em Parauapebas.

De acordo com informações de um casal de evangélicos que havia acabado de chegar em casa vindo da igreja com seus filhos, ao entrar em casa escutou alguém tentando derrubar o portão da residência, momento em que o casal olhou pela fresta do portão e viu um homem desconhecido que aparentava estar sob o efeito de álcool ou outro tipo de droga.

O casal informou aos policiais que o elemento desconhecido teria entrado em um terreno baldio ao lado da casa e tentava abrir um buraco na parede. “Ele chegou chamando. Perguntamos quem era, e ele disse ‘sou eu’. Como a gente não o conhecia, ele passou a tentar derrubar o portão e dizer que era de determinada facção, depois dizia ser de outra”, contou o casal, apavorado.

No local, a guarnição avistou o suspeito saindo do terreno lateral da referida casa, instante em que foi abordado para averiguação. O casal reconheceu o detido como sendo o indivíduo que estava tentando entrar em seu imóvel.

Os militares informaram ao suspeito, que estava bastante agressivo, que o mesmo seria apresentado na delegacia de polícia para esclarecer o que ele estava tentando fazer no local, mas o homem se negou a atender aos policiais, passando a insultar a guarnição com palavras de baixo calão, desacatando e desobedecendo aos agentes da lei, sendo necessário o uso proporcional da força e algema, para resguardar a integridade física do mesmo e dos PMs.

Foto de documento do acusado

 

No caminho para a delegacia, segundo ainda os policiais, o suspeito continuou xingando a guarnição, dizendo as seguintes palavras: “Seus filhos da p#%#, bando de safados, sou parente do deputado Raimundo Santos”.

Ao chegar à Depol, ainda de acordo com a guarnição, o valentão continuo a xingar e fazer ameaças aos policiais, com a seguinte frase: “Isso não vai ficar assim. Vou levar os nomes de vocês pra serem transferidos, seu filhos da puta”. Assim, o mesmo foi apresentado por resistência, desobediência e desacato à autoridade, além de tentativa de furto a residência.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário