Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Valmir Mariano inaugura mais uma obra passando de 100 o total delas em seu governo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com essa, passa de 100 o número de obras inauguradas na gestão do prefeito Valmir Queiroz Mariano (PSD) que tem investido, entre outros seguimentos, em educação. “Nossa meta é acabar com os anexos, e já conseguimos eliminar 70% deles, com esta inauguração eliminamos outros dois e ainda em meu governo exterminarei esse problema”, disse Valmir Mariano, afirmando que não fugirá de suas responsabilidades, respondendo às críticas com obras.

O prefeito anunciou para agosto a inauguração de uma escola no bairro Palmares Sul, quando eliminará mais dois anexos.


Em seu discurso, Valmir Mariano admitiu que seu Governo passa por uma fase muito delicada, mas garante que, com a experiência que já tem de vida, vê nisso uma grande oportunidade: a oportunidade de passar o lápis a limpo. “Tenho apanhado mais que vaca na horta. Nunca vi alguém apanhar tanto como tenho apanhado nesta cidade. Mas eu sei porque. É porque entrei com um propósito: de fazer diferente. E o diferente incomoda a muitos”, explica Valmir Mariano, garantindo que não fugirá de seus princípios que é, segundo ele, fazer o certo, sem fazer “acordinhos”.

Valmir Mariano ainda agradeceu os críticos, dando as críticas por importante, mas disse que o entristece por não ver ali os críticos para admirar a beleza daquela obra. Ele diz que a crítica saudável soma, pois ela abre os horizontes. Ele citou a vinda da equipe do Fantástico do quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui”; e ele afirma: “O dinheiro está aqui, em obras como essa que agora inauguramos”.

A obra inaugurada na tarde desta sexta-feira (19), trata-se da escola Deyse Lorena que, depois de 14 anos funcionando em prédio alugado, ganha espaço próprio com mais de quatro mil metros quadrados de área, tendo área composta de andar térreo (1.876,45 m2) e primeiro piso (977,80 m2), onde foram construídas 16 salas de aula totalmente climatizadas, com capacidade para atender 640 alunos de 4 e 5 anos sendo esta, a maior escola de educação infantil do sudeste do Estado.

Além de 11 salas de aula, o térreo da unidade educacional conta também com bloco administrativo, composto por salas de professores e de reunião, coordenação, secretaria e direção, banheiros e almoxarifado; bloco utilitário, onde está a cozinha, depósito e refeitório; área de lazer e convivência, composta por anfiteatro, jardim, parquinho, banheiros masculinos e femininos.

Já o piso superior, que pode ser acessado tanto pela escada quanto por uma rampa, pensada para alunos com necessidades especiais, possui cinco salas de aula, sala multiuso, auditório, brinquedoteca e sala de leitura.

O novo espaço fica localizado na Avenida Salvador Flausino, esquina com a Rua Amapá, Quadra Especial, Bairro Novo Brasil.

Quem também esteve na inauguração e foi bastante elogiada pela comunidade e pelo prefeito Valmir Mariano, foi a titular da Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas (SEMED), Juliana Souza, que diga-se de passagem vem fazendo um belo trabalho á frente da importante pasta. “Estamos trabalhando em prol da população de Parauapebas. Estamos seguindo a determinação de nosso prefeito e o resultado vem aparecendo”, disse.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também