Single Posts
Confirmados
21.805
Single Posts
Recuperados

11.263
Single Posts
Óbitos
155

 Publicidade

Valorização da vida no campo estimula projetos da Vale

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cedo de manhã, Adalci Cândido Ferreira, 50 anos, está de pé. A rotina dele inicia às cinco horas e só termina quando o sol se põe, de segunda a segunda. Esforço este compensado com o orgulho do rebanho de vacas leiteiras que é a principal fonte de renda da família.

Ele é um dos dez pecuaristas da comunidade Vila Ouro Verde, em Canaã dos Carajás, beneficiados com o projeto Carta Aberta, uma iniciativa da Vale iniciada em 2014, desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás e que busca estimular pequenos negócios com foco em atividades rurais. A Vila Ouro Verde foi contemplada na primeira fase do programa e adquiriu verba para a compra de kits de inseminação artificial para melhorar a qualidade genética dos animais e, assim, aumentar a produção de leite na comunidade.


Com a compra dos kits veio também uma oportunidade de capacitação. Os integrantes da comunidade receberam treinamento técnico para a utilização dos equipamentos e também suporte veterinário, que auxilia na inseminação dos animais.

A parceria vai ajudar Seu Adalci e os demais moradores da comunidade a alcançar a melhoria da atividade no campo e, com isso, poder ir mais longe na produção.  “A média de produção de leite aqui é muito baixa. Queremos aumentar tanto quantidade, mas principalmente a qualidade. Talvez com menos gado, mas uma renda melhor. A gente precisa ter uma produção melhor e estamos fazendo através da inseminação”, afirma.

Para Adalci, projetos como esse valorizam o trabalho das pessoas que estão no campo e o sonho de quem se dedica à terra.

Publieditorial-Carta Aberta-02

Mas nem tudo foi fácil na vida do pecuarista. Muita água passou entre a mudança para Canaã dos Carajás na década de 80 e a oportunidade de realizar parcerias para a melhoria da produtividade. Conheça melhor esta e outras histórias de quem cresce lado a lado com a gente. Acesse www.vale.com/ladoalado

Publicidade

Veja
Também