Vândalos continuam furtando cabos de iluminação pública na PA-160

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quem passa no período noturno pelas dependências de grande parte da Rodovia PA-160, perímetro urbano de Parauapebas, percebe facilmente a escuridão que teima em reinar no local.

Para buscar uma resposta sobre os problemas, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), responsável pelo setor de iluminação pública na cidade, e pasmem, a escuridão é motivada por repetitivos atos de vândalos que acabam furtando vários metros de cabos de cobre que conduzem a energia elétrica até os postes e consequentemente ligam as lâmpadas.


Por mais que as instalações elétricas sejam subterrâneas, os elementos não encontram dificuldades para furtar os cabos, colocando em risco a vida de vários cidadãos de bem que precisam diariamente trafegar pela PA-160.

A Secretaria Municipal de Urbanismo informou à reportagem que por mais que semanalmente faça a substituição dos cabos, o problema é sério e inclusive autoridades policiais estão tentando identificar os vândalos para que os mesmos possam responder pelo crime que vem ocasionando um prejuízo grande aos cofres do poder público municipal.

veja também