Publicidade

Várias pessoas vão parar na delegacia durante a ‘Operação Lei Seca’ em Parauapebas

Durante o final de semana, a ‘Operação Lei Seca’, encabeçada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran), em parceria com a Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito (DMTT) e outros órgãos de segurança, foi realizada em Parauapebas.

No domingo (20), a blitz foi montada estrategicamente nas proximidades do Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, na Rodovia Municipal Faruk Salmen. Por lá, as autoridades de trânsito fizeram várias abordagens e identificaram várias irregularidades em veículos, documentos e também em condutores que foram flagrados dirigindo alcoolizados através do bafômetro.


Como a Rodovia Faruk Salmen é a porta de entrada e saída da zona rural de Parauapebas, nos finais de semana o número de motoristas que se desloca para fazendas e chácaras é gigantesco, e na volta, muitas pessoas ainda teimam em fazer uma combinação que é muito perigosa: Álcool + Direção. Por esse e outros motivos, como documentação atrasada de veículos e dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação, uma multidão se formou nas proximidades da Palmares Sul até que a blitz fosse encerrada, por volta das 22h00.

Delegado diz que a ação foi positiva

Durante a manhã desta segunda-feira (21), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar conversou com o titular da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, Delegado Gabriel Henrique, que afirmou que o resultado da operação Lei Seca foi bastante produtivo. “Conseguimos não só a prisão em fragrante de 27 pessoas que estavam conduzindo veículos embriagadas, mas também, a diminuição de acidentes de trânsito, número de pessoas procurando os hospitais e também o número de pessoas que procuraram a Polícia Civil para registrar boletins de ocorrências sobre roubo de veículos e objetos por pessoas que estivessem praticando delitos com o auxílio de motocicletas, por exemplo”, relatou a autoridade policial.

O Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran) ainda não disponibilizou os dados oficiais da operação para a imprensa, porém, o número de irregularidades e veículos apreendidos foi grande.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu