Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Varredura vacinal contra o sarampo será realizada em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Drone | Anderson Souza

No próximo sábado, 04, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Coordenação de Imunização, inicia a varredura vacinal do combate ao sarampo. A ação será realizada nos bairros de Parauapebas com maior incidência da doença, além da zona rural do Município.

A meta da Prefeitura é atingir cerca de 90% dos imóveis em cada bairro, no horário das 08h às 16h, durante todos os finais de semana do mês de julho, ofertando em cada casa vacina tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola.


Bairros que receberão a ação:

  • 04 e 05 de Julho – Cidade Jardim, Da Paz e Primavera;
  • 11 e 12 de Julho – Alto Bonito, Nova Carajás e Cidade Jardim;
  • 18 e 19 de Julho – Betânia, VS10;
  • 25 e 26 de Julho – Vs10 e Vila Paulo Fonteles;

“Crianças correm um maior risco para desenvolver complicações graves da doença. Com a superação da meta, esperamos que seja registrada uma redução no número de casos nessa faixa etária”, destaca a diretora da Vigilância em Saúde, Anna Carla Tomaz.

“Contamos com a ajuda da população, abrindo seus lares para a equipe que estará devidamente identificada e capacitada para realizar o bloqueio vacinal em todos os moradores das residências visitadas. Todas as vacinas são gratuitas”, ressalta a coordenadora de Imunização, Núbia Lima.

“É muito importante que, em caso de dúvida, os munícipes procurem auxílios dos profissionais da Saúde, que estão à disposição, ofertando um atendimento de qualidade e humanizado para os cidadãos”, reforça o Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras.

 Boletim

Na última segunda-feira, (29), o informativo epidemiológico de monitoramento dos casos de Sarampo, emitido internamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mostra que Parauapebas registra 03 casos confirmados da doença, 120 casos suspeitos que estão em investigação, aguardando resultado laboratorial e 02 que foram descartados.

Campanha

No mês de fevereiro do ano de 2020, ocorreu a Campanha Nacional de Combate ao Sarampo, meta estabelecida para a campanha foi alcançada, desde então a Prefeitura mantém os postos de vacinação abastecidos para que as pessoas possam se imunizar, e vem frequentemente intensificando ações para que os munícipes procurem um posto de vacinação e se proteja da doença.

Quem tomar a primeira dose precisa retornar aos postos de saúde 30 dias depois para se submeter à segunda dose. Para quem já foi vacinado e tem comprovação na carteira não há necessidade de novas doses.

Publicidade

Veja
Também