Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Veículo pega fogo em via pública de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a tarde desta sexta-feira (15), homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para se deslocarem às pressas para apagar um incêndio, porém, dessa vez não foi em nenhuma residência ou em matas, como é comum nesta época de clima seco. A ocorrência foi para tentar apagar as chamas que acabaram consumindo parte de um veículo em plena via pública.

Ao chegarem no local, no cruzamento das avenidas “E” com a “F”, no Beira Rio II, os bombeiros conseguiram controlar as chamas e evitaram que o veículo Fiat Pálio de cor vermelha fosse completamente destruído pelas chamas que assustava quem passava pelo local.


A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar esteve no local, porém, não conseguiu conversar com o condutor do veículo. Nenhuma perícia oficial foi feita, mas tudo indica que problemas técnicos devem ter levado o carro a pegar fogo. Felizmente, não houve vítimas no incêndio.

Outra observação é que na manhã desta sexta-feira, um veículo Fiat Pálio, também de cor vermelha foi usado na fuga de elementos que assaltaram a agência dos Correios no Bairro da Paz. Nossa equipe estará confirmando com as autoridades policiais se existe alguma ligação com o mesmo carro que foi queimado na via pública.

O que fazer se o carro pegar fogo?

E OS BOMBEIROS?
Sempre tenha em mãos o número dos bombeiros. Basta ligar 193.

O EXTINTOR DURA?
Seja ágil. Um extintor veicular tem um jato de 10 segundos.

COMO GUARDAR?
Ao comprar um extintor não esqueça de retirar o plástico.

O VEÍCULO PODE PEGAR FOGO por causas elétricas, como um curto-circuito ou por vazamentos de fluidos inflamáveis em contato com áreas aquecidas.

A REGIÃO MAIS COMUM de pegar fogo é dentro do capô. Isso porque lá é o local mais quente do veículo, onde também estão localizados toda a tubulação e componentes elétricos.

A PREVENÇÃO é fundamental, segundo Gerson Burin, analista técnico do Cesvi. O primeiro passo é conhecer a localização do extintor e checar a sua manutenção. Em geral, os extintores convencionais têm prazo de validade de um ano. Caso esse período já tenha passado é necessário que se faça a recarga. Aprenda a manusear o extintor. Ele deve sempre ser acionado em pé.

SE PEGAR FOGO a primeira ação é desligar e sair do veículo. Tente identificar o local do fogo. Se for no motor, abra o capô no primeiro estágio e acione o extintor pulverizando a área. É muito importante não abrir todo o capô. Em contato com o ar, o fogo pode aumentar e as chamas podem causar graves ferimentos.

APAGADO O FOGO abra com cuidado o capô e continue o trabalho. Se o incêndio for extinto, abra todo o capô e tente desligar os polos da bateria. Chicotes elétricos podem causar um novo incêndio.

Publicidade

Veja
Também