Publicidade

Veículos com placas de finais 44, 54 e 64 devem ser licenciados até sexta (24)

Foto: Bariloche Silva | Portal Pebinha de Açúcar

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) avisa aos proprietários de veículos com placas de finais 44, 54 e 64 que o prazo para o licenciamento, sem multa, encerra nesta sexta-feira (24). Atualmente, o Pará tem uma frota de 47.764 carros que serão licenciados. Os municípios
com as maiores frotas são Belém (10.063), Ananindeua (3.110), Marabá (2.798) e Santarém (2.249).

Os condutores que forem autuados dirigindo com o pagamento em atraso poderão receber multa de nível gravíssima, no valor de R$ 293,47, além de somar sete pontos na carteira de habilitação e ter seu veículo removido ao parque de retenção, de acordo com o Art. 203, parágrafo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Para imprimir o boleto de licenciamento, basta acessar o site do Detran. O condutor pode escolher se quer receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios. Além da taxa do Departamento de Trânsito, no boleto de licenciamento constam o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e recolhido pelo órgão, o seguro DPVAT e multas, se houver. O pagamento dos valores pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu