Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Veículos retidos no pátio da 20ª Seccional de Polícia Civil podem ir a leilão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao longo dos anos eles foram se acumulando e depois de não ter mais espaço suficiente no pátio da 20ª Seccional de Polícia Civil em Parauapebas foram também ocupando as ruas nas proximidades; o que além de ‘estragar’ o visual da cidade, atrapalha o trânsito. Mas, essa realidade pode mudar nos próximos dias.

 


De acordo com o delegado Elcio de Deus, diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil em Parauapebas, são todos veículos envolvendo a questão policial resultantes de apreensões ou recuperados após furto e roubo, outros pegos em desmanches ou envolvidos em algum tipo de crime. “Muitos dos veículos já foram periciados e agora serão encaminhados ao pátio do Detran. Eles têm restrições administrativas; por isso o órgão de trânsito deverá notificar os respectivos donos e depois seguir o processo comum, podendo ter como desfecho o leilão”, explicou.

Delegado Elcio de Deus – Diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil

 

Por serem as preferidas dos assaltantes ou criminosos de outras modalidades, as motocicletas representam o maior número entre os veículos apreendidos no pátio da Seccional, muitas delas, pelo que se pode notar, estão por lá há tanto tempo que a vegetação já está se encarregando de encobri-las. Essas também deverão passar pelo mesmo procedimento, deixando a área livre e com aparência bem melhor. “Muitas motos são também recuperadas após terem sidos furtadas em outros municípios e vem parar aqui em Parauapebas. Após recuperadas não conseguimos fazer contato com o proprietário”, detalha o delegado Elcio de Deus, informando que após cumprir o trâmite legal os veículos serão removidos do pátio da delegacia e chegarão ao pátio da empresa Vip, local onde estão os veículos sob a guarda do Detran e caso não sejam procurados pelos seus respectivos donos, deverão ir a leilão.

Lucivaldo Araújo – Diretor do DETRAN

 

Segundo o diretor do DETRAN em Parauapebas, Lucivaldo Araújo, os legítimos donos serão descobertos e notificados pelo sistema da autarquia, tendo até 90 dias para comparecer e reclamar seus veículos; após quitar as pendências poderão retirar o bem do pátio da Vip Leilões. “Quanto aos que não foram retirados, primeiro se faz um levantamento dos veículos para avaliar os que podem ser aproveitados e os que são apenas sucata. Assim, após todos os trâmites é feito o leilão”, afirma Lucivaldo Araújo.

Publicidade

Veja
Também