Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

“Vendas não caem do céu, então mexa-se” é tema de palestra promovida pela CDL em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O plenário da Câmara de Vereadores de Parauapebas (PA) estava praticamente lotado na noite do dia 24 de junho, uma segunda-feira, com a presença de empresários, lojistas e vendedores que foram assistir à palestra do consultor mineiro J. R. Carjaíba, recordista de público, com mais de 1 milhão de pessoas treinadas em todo o país. O tema da palestra foi: “Vendas não caem do céu, então mexa-se”. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível e todos os produtos arrecadados serão doados à APAE, uma das mais respeitadas entidades do país.

Sempre de alto astral, o palestrante destacou as técnicas de vendas; falou sobre atendimento; citou exemplos de pessoas bem sucedidas na vida, lembrando que todas elas dedicaram-se horas e horas no que pretendiam fazer bem feito. Entre os exemplos citados, Carjaíba destacou o ex-jogador Zico, do Flamengo, e o ex-jogador de basquete Oscar, o maior cestinha do mundo, conhecido como “Mão Santa”. O palestrante lembrou que Zico e Oscar treinavam sempre mais que os outros jogadores, mesmo após os treinos, porque queriam ser os melhores em suas áreas. E conseguiram, ou seja, valeu o sacrifício de cada um.
Ao destacar que o objetivo da palestra era de alertar as pessoas e mostrar que as mudanças têm que ocorrer todos os dias das nossas vidas, Carjaíba fez um alerta: “Nas minhas palestras, quero mostrar para as pessoas o quanto de potencial elas têm. E que elas enxerguem a sua insignificância. Não em relação aos outros, mas ao que elas poderiam ser. Alertá-las de que apenas vivendo, as coisas não acontecerão. Elas precisam pensar positivamente e pensar alto, como ensina o escritor Rhonda Byrne em O SEGREDO, um dos livros mais vendidos no mundo”.


Depois, para descontrair a plateia, o palestrante deu um sério recado em tom de brincadeira: “Tem gente que pensa alto em ter boa casa, um bom carro, passear nas praias, ter um belo sítio e viajar o mundo, mas só pensam e sonham, mas esquece de coisas fundamentais: se não trabalhar e estudar bastante as coisas não acontecerão. Então, preparem-se para aproveitar as oportunidades em Parauapebas, uma das cidades que mais crescem no Brasil”, afirmou.

A maioria dos lojistas e vendedores elogiou a iniciativa da CDL em promover a palestra e espera que este tipo de evento ocorra mais vezes na cidade.

Aumento das vendas
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Daniel Lopes, declarou à imprensa que CDL não poderia de deixar de investir nessa que é a área mais importante para os lojistas: o negócio, que envolve o atendimento e a venda. “São milhares de pessoas que vivem da atividade do comércio em Parauapebas e região O empresário reclama do atendimento e às vezes da queda nas vendas. Trazer um palestrante deste com mais de um milhão de pessoas treinadas é muito gratificante. E a gente espera que isto seja reconhecido em breve, não pelo valor da palestra, mas pelo aumento das vendas nas lojas, lá no caixa do nosso lojista”, frisou.
Ao abrir o 1º Ciclo de Palestras da CDL, Daniel Lopes, agradeceu a presença de todos e falou sobre algumas promoções e eventos que serão realizadas em 2013, como, por exemplo, a campanha “O Dia D – Feira do Nome Limpo”, que vai durar todo o mês de agosto. “O objetivo desta campanha é ajudar de forma eficaz as empresas que sofrem com a inadimplência em suas atividades e, assim, oferecer também aos consumidores uma forma de recuperar o seu crédito no comércio”, disse ele.

Ainda para agosto, Daniel Lopes anunciou a realização da promoção “Liquida Parauapebas”, com promoções incríveis e sorteios de prêmios de R$ 3.000,00 aos clientes que efetuarem compras acima de R$ 25,00. O objetivo é aumentar as vendas no período de pouco consumo no comércio local.

Reportagem: Lima Rodrigues

Publicidade

Veja
Também