Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ventania derruba árvores, telhados e assusta moradores em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a tarde desta terça-feira (23), uma forte ventania atingiu vários bairros de Parauapebas e deixou os populares apreensivos, tendo em vista que de acordo com o site Clima Tempo, as rajadas passaram dos 44 KM por hora, estágio em que o vento desenvolve uma velocidade grande e por isso tem capacidade de mover os galhos mais fortes das árvores, provocando às vezes o rompimento dos mesmos.

Em várias partes da cidade foi comum avistar telhados de muitas residências sendo levados pela força do vento. O bairro Cidade Jardim foi um dos mais prejudicados. Internautas do Portal Pebinha de Açúcar enviaram fotos de talhados destruídos e até mesmo tendas de grande porte que foram arremessadas a vários metros com a força da ventania.


Nas proximidades da PA-275, entre os bairros Rio Verde e Cidade Nova, algumas árvores chegaram a ser derrubadas com a força do vento. Por quase toda a cidade, chegou a se formar uma grande “nuvem de poeira”.

O município de Parauapebas conta com vários loteamentos e grandes áreas que foram abertas e lamentavelmente muitos morros acabaram sendo destruídos, e por esse e outros motivos de ações do próprio homem, vez por outra a “mãe natureza” costuma dar o seu “recado” aos munícipes.

Publicidade

Veja
Também