Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador Bruno Soares apresenta projeto que beneficia deficientes auditivos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O líder do Partido Progressista (PP) na Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, vereador Bruno Leonardo Araújo Soares, propôs a criação de um projeto de lei que garanta às pessoas surdas a participação social e política nos órgãos públicos municipais, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas de Parauapebas, por meio do uso e da difusão da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

A proposta apresentada por Bruno Soares em Sessão Ordinária na Câmara Municipal foi feita através da Indicação de número 137/2013, acompanhada da minuta do projeto, foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares da Casa de Leis.


Em declarações prestadas à imprensa, o vereador Bruno Soares afirmou que a ideia é garantir a presença de interpretes de Libras em: cursos, seminários, palestras, conferências, audiências públicas, congressos e em todas as sessões da Câmara Municipal.

Por sua vez, o presidente da Câmara, Josineto Feitosa (PSDC), destacou que é preciso buscar meios de incluir as pessoas portadoras de necessidades auditivas na sociedade e no mercado de trabalho. “Fico feliz pela importante matéria apresentada pelo meu colega de parlamento Bruno Soares, como professor, já presenciei o quanto é difícil para esses profissionais trabalharem, até pela falta de estrutura. Essa ação precisa do envolvimento de toda sociedade e o município precisa dar uma atenção maior, investir para que a gente possa ter esses profissionais trabalhando com dignidade”, relata.

Ainda de acordo com o vereador Bruno Soares, a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas já foi procurada para que se estude a hipóteses de que ainda este ano as sessões parlamentares possam contar com beneficiamento por meio do uso e da difusão da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva

Publicidade

Veja
Também