Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador Bruno Soares contabiliza o sucesso do Instituto JD Soares em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

 

Para falar sobre o sucesso do Instituto JD Soares depois de apenas dois meses de inaugurado, nossa equipe de reportagem entrevistou Kívia Brandão, presidenta do Instituto e também o vereador Bruno Soares que é um dos idealizadores do projeto em parceria com sua família.


De acordo com Kívia Brandão, o Instituto JD Soares vem superando todas as metas da diretoria. “Em apenas dois meses de inaugurado, graças a Deus mostramos para os munícipes o nosso objetivo e centenas de pessoas estão sendo beneficiadas através de nossos cursos e bolsa de emprego que são ofertados de forma gratuita para os cidadãos que procuram nossos serviços diariamente”, destacou a presidenta do Instituto, que se mostrou bastante satisfeita com os resultados positivos que estão sendo colhidos através do projeto beneficente.

Por sua vez, o vereador Bruno Soares, líder da bancada do Partido Progressista (PP) na Câmara de Vereadores de Parauapebas, afirmou à reportagem que se sente bastante orgulhoso em fazer parte do Instituto de Desenvolvimento Humano JD Soares e de estar cumprindo mais um de seus compromissos firmados ainda na campanha eleitoral de 2012. “Além de estar resgatando mais um de meus compromissos de campanha, fico feliz em realizar também um sonho antigo de minha família, que é de dar dignidade aos populares de Parauapebas que precisam se qualificar para o mercado de trabalho e em muitas vezes não têm acompanhamento e suporte por parte do Poder Público para chegarem com mais facilidade aos postos de emprego”, destacou Bruno Soares.

Informática
O Instituto JD Soares oferece aos populares a partir de 16 anos de idade um curso completo de informática totalmente gratuito, que possibilita aos beneficiados aprender diversas técnicas modernas que são essenciais para o mercado de trabalho. Com uma equipe técnica de alto nível que contribui significativamente para o melhor aprendizado dos beneficiados,
atualmente o curso de informática do Instituto JD Soares conta com 180 alunos divididos em 18 turmas em horários variados de segunda à sexta-feira, das 8h00min às 22h00min.

Bolsa de emprego
O Instituto JD Soares também é um grande potencial na busca de oportunidade de empregos para os munícipes de Parauapebas em geral, tendo em vista que o órgão beneficente conta em sua sede com uma Bolsa de Empregos que é um sucesso total. Para se ter uma ideia mais clara, em apenas dois meses de inaugurado, o Instituto JD Soares já encaminhou para o mercado de trabalho de Parauapebas e região de Carajás exatos 496 pessoas, sendo que para a alegria de diversas de famílias, 287 pessoas estão trabalhando graças ao encaminhamento e empenho dos profissionais que atuam na Bolsa de Empregos.

Vendas
Na área de vendas, o Instituto JD Soares conta com cursos voltados para a área e atualmente beneficia 40 pessoas que estão matriculadas no curso de vendas.
• 80% dos alunos beneficiados estão desempregados (se preparando para ocupar uma vaga no mercado de trabalho formal);
• 98% dos beneficiados pelo curso de vendas são mulheres (prova do crescimento da mulher no mercado de trabalho);

Biju / Sandálias
20 alunas estão atualmente participando de um extenso curso gratuito de Biju / sandálias, sendo que 30% da produção será doada para as alunos e 70% da será destinada à venda com a finalidade de comprar mais materiais para próximos cursos.

Corte / Costura
Já o curso de corte / costura conta com 40 alunas, e o mais importante, já existe no Instituto de Desenvolvimento Humano JD Soares uma lista de espera pelas empresas que atuam no mercado, para que no final do curso, as beneficiadas sejam contratadas e ingressadas no mercado de trabalho em Parauapebas.

Publicidade

Veja
Também