Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador Charles Borges critica prefeitura de Parauapebas por não apoiar o Círio de Nazaré

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na tarde desta terça-feira (22 de outubro de 2013), o vereador Charles Borges (SDD), que recentemente entregou o cargo de Líder de Governo do prefeito Valmir Mariano (PSD), que exercia desde o inicio do ano, fez críticas à Prefeitura Municipal de Parauapebas, que segundo ele, não patrocinou a edição 2013 do Círio de Nazaré de Parauapebas, organizado por paróquias da igreja Católica.

Em discurso na Câmara de Vereadores, Charles Borges ironizou a decisão da Prefeitura de Parauapebas de não patrocinar o Círio deste ano, como patrocinou nos anos anteriores. “Quero na oportunidade parabenizar a prefeitura de Parauapebas por não ajudar com nenhum centavo um evento tão importante como o Círio de Nazaré”, alfinetou o vereador Charles, que em suas palavras comentou sobre o importante papel social das igrejas católicas e evangélicas no município. Segundo o parlamentar, a igreja católica contribui com várias pessoas através de campanhas sociais e que na maioria das vezes tiram pessoas do mundo das drogas e alcoolismo e às colocam novamente na vida social.


Polêmica
O fato da Prefeitura de Parauapebas não ter patrocinado a edição 2013 do Círio de Nazaré de Parauapebas virou polêmica depois que o padre da Paróquia de São Sebastião Hudson Rodrigues da Silva publicou em seu perfil no Facebook um documento assinado pelo Chefe de Gabinete do Prefeito Valmir Mariano, senhor José de Fátima. No documento, o chefe de gabinete afirmou que a Prefeitura de Parauapebas não tinha recursos desta natureza para patrocinar o Círio deste ano.
O Portal Pebinha de Açúcar teve acesso ao documento enviado pela chefia de gabinete à Paróquia de São Sebastião e publicou a cópia na Página oficial do Portal no Facebook, na oportunidade, dezenas de pessoas fizeram comentários contrários e favoráveis à decisão da Prefeitura.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da redação do Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também