Vereador de Marabá, Tiago Koch morre vítima de Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Marabá perdeu nesta manhã de domingo (2) um dos seus mais promissores e atuantes quadros políticos da atualidade, o vereador Tiago Koch (PSD), aos 39 anos. A morte foi confirmada às 11h30, após o comunicado do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) aos familiares. Um pouco mais cedo já havia ocorrido falência de órgãos e ele chegou a ficar mantido apenas por aparelhos. Tiago é mais uma vítima da covid-19, doença da qual vinha se tratando nos últimos dias, mas teve agravamento no último dia 30, sendo transferido do HHM para leito de UTI do Regional.

Segundo apuração do Portal Correio de Carajás, Tiago Koch encontrava-se intubado e utilizando um respirador artificial. O seu quadro neurológico vinha sendo acompanhado a todo momento por profissionais especializados.


Tiago estava no seu segundo mandato seguido na Câmara Municipal, sendo muito bem avaliado na nova geração de políticos. Era tido como representante da zona rural, tendo grande atuação nas vilas ao longo da Estrada do Rio Preto. Seu primeiro mandato foi pelo MDB, então PMDB e hoje estava no PSD, mesmo partido do prefeito Tião Miranda. Era, aliás, um importante articulador dentro da base governista.

Na vida pessoal, Tiago Koch era engenheiro, e teve oportunidade de trabalhar por longo período na Secretaria de Viação e Obras Públicas do Município. Ele deixa a esposa, Ceila Coelho Koch, que está grávida, e a filha Laura Koch.

O atual secretário de Obras de Marabá, Fábio Moreira, postou: “Vários momentos em que você exerceu tão bem sua função de vereador com amor, bom senso, sinceridade e conhecimento. Por isso sempre teve minha admiração como pessoa e profissional. Você fará muita falta. Que Deus conforte o coração de sua família”.

veja também