Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vereador de Parauapebas cobra que empresas retirem fiações inutilizadas de postes

O vereador Anderson Moratorio (PDT) apresentou recentemente na Câmara Municipal de Parauapebas uma proposição que com certeza, se for colocada em prática, irá agradar muitos munícipes.

Por meio da Indicação nº 436/2023, o parlamentar pediu a regulamentação da Lei nº 5.139/2022, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas concessionárias e permissionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica, telecomunicações e outros serviços, a realizarem o serviço de alinhamento e a retirada de fios inutilizados nos postes.

Moratorio informou que moradores de diversos bairros têm solicitado a resolução de uma demanda bastante corriqueira na cidade, que é o descarte irregular de fios inutilizados nos postes do município.

“Ao andarmos pela cidade é comum ver rolos de fios pendurados nos postes e os moradores dizem que depois de desativar um serviço de telefonia, internet ou TV a cabo, algumas empresas deixam os fios inutilizados ali, colaborando com a poluição visual na cidade e colocando em risco aos transeuntes ao aumentar as chances de rompimento dos fios de alta tensão”, relatou.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário