Vereador Elias indica construção de centro ginecológico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vereador Elias

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (3), que marcou o início dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2021, o vereador Elias da Construforte (PSB) apresentou a Indicação nº 461/2021, solicitando a criação de um centro ginecológico para realização de consultas e exames voltados à saúde feminina.

O parlamentar argumenta na justificativa do pedido que o referido centro possibilitará às mulheres a realização de exames essenciais à prevenção e tratamento de patologias que possuam alta incidência, tais como câncer de colo de útero e de mama.


Elias enfatizou que o grupo feminino merece atenção especial da saúde municipal e acesso descomplicado aos exames de prevenção e acompanhamento dessas patologias.

Maior acessibilidade aos exames propostos, além de evitar sofrimentos e trazer maior conforto às parauapebenses, terá como consequência a economia com os gastos públicos de saúde, pois a medicina preventiva e assertiva evitará que as usuárias desenvolvam doenças agravadas que geram grandes custos ao Sistema Único de Saúde”, relatou.

A Indicação nº 461/2021 foi aprovada e será enviada para análise e as devidas providências do prefeito Darci Lermen.

veja também