Vereador Eloecio propõe criação de Bolsa Desportiva Municipal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vereador Francisco Eloecio (PRB)

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (21), o vereador Francisco Eloecio (Republicanos) propôs, na Indicação nº 602/2021, a criação do programa Bolsa Desportiva Municipal, um auxílio financeiro mensal a ser concedido para atletas que competem nas modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas.

O parlamentar destaca na proposição que o município possui atletas de variadas modalidades que já conquistaram títulos nacionais e internacionais, e a concessão da referida bolsa seria uma maneira de valorizar, apoiar, fomentar e incentivar tanto a iniciação ao esporte quanto a prática esportiva profissional.


Temos jovens em pleno desenvolvimento esportivo, indivíduos que exercem de forma empenhada as atividades esportivas e levam nossa cidade em suas conquistas. O programa busca entregar as condições necessárias para que eles se dediquem ao treinamento esportivo e possam participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras”, relatou.

Junto à indicação, Eloecio anexou um anteprojeto de lei como sugestão para criação da Bolsa Desportiva. O texto especifica o que é o benefício e explica seu funcionamento e os requisitos para que o atleta receba o auxílio, mas sem indicação de valor a ser concedido.

A Indicação nº 602/2021 foi aprovada por unanimidade e será enviada ao Executivo Municipal, para que o prefeito Darci Lermen e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Leandro Gambeta, analisem a possibilidade de criação da Bolsa Desportiva.

veja também