Vereador indica aquisição de usina de asfalto pela Prefeitura de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O vereador Ivanaldo Braz (PDT), presidente do Legislativo local, apresentou na sessão da Câmara desta terça-feira (17) a Indicação nº 508/2021, solicitando que o governo municipal providencie a aquisição de uma usina de asfalto.

Segundo o parlamentar, o município de Parauapebas tem grande necessidade de adquirir uma usina de asfalto, para não ter que terceirizar o serviço para empreiteiras, e assim produzir o próprio asfalto. Além disso, terá mais agilidade nos serviços de pavimentação asfáltica, principalmente nos pequenos reparos, já que a usina produzirá o pavimento no próprio local onde é inserida, propiciando o recapeamento de ruas, estradas e tapa buracos do município.


“Muitas vias de nossa cidade são problemáticas, e no período chuvoso isso fica mais evidente. A usina tornará a obra mais eficiente, agilizando o prazo de entrega e solucionando antigos e novos problemas. Com a usina de asfalto se fará licitação apenas para a compra de insumos, como pedra brita, pedrisco e cimento asfáltico de petróleo, motivo pelo qual fomentará o comércio local”, detalha Ivanaldo Braz.

De acordo ainda com o parlamentar, vários municípios dos estados brasileiros fizeram investimento na compra de usina para produção local de asfalto e têm obtido bons resultados, tanto na redução dos gastos quanto na qualidade e agilidade na prestação dos serviços. “Parauapebas é uma das cidades mais ricas do país e tem recursos para providenciar a compra da usina de asfalto”, assinala.

Ivanaldo Braz (PDT)

 

A Indicação nº 508/2021 foi lida pelo autor, aprovada em plenário e será encaminhada para ser avaliada pelo governo municipal.

veja também