Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador indica reforma da Praça da Bíblia em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O vereador Marcelo Parcerinho (PSB) apresentou duas proposições na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (16), propondo melhorias na infraestrutura da Praça da Bíblia e do Bairro Vila Nova.

Praça da Bíblia


Na Indicação n° 170/2020, Parcerinho solicita reforma e manutenção da Praça da Bíblia, localizada no Morro dos Ventos.

Na proposição, o vereador informa que o referido logradouro foi inaugurado em 26 de setembro de 2012 e tornou-se um patrimônio cultural imaterial de Parauapebas, pois no local são realizadas manifestações culturais e de lazer, que envolvem toda a comunidade do município.

A Praça da Bíblia está localizada em uma área que possibilita uma visão privilegiada da cidade. É equipada com quiosques, deques e playground. Ou seja, reúne todas as características necessárias para ser um ponto de encontro e lazer da comunidade. Entretanto, de acordo com Parcerinho, essas instalações se encontram em péssimas condições de conservação.

Vereador Marcelo Parcerinho

 

“Além de problemas na estrutura física da praça, outro fato que chama atenção é quanto à insegurança naquela localidade. Logo, a indicação tem a finalidade de permitir que a população de Parauapebas desfrute novamente desse belíssimo espaço. Para isso, faz-se necessária a realização de reforma, limpeza e revitalização de equipamentos e segurança para que a população volte a frequentar esse espaço”, acrescentou.

Limpeza

Na sequência, Marcelo Parcerinho apresentou a Indicação n° 171/2020, na qual pede a limpeza, recuperação asfáltica e a desobstrução do sistema de drenagem pluvial nas ruas do Bairro Vila Nova.

Segundo o vereador, as vias do referido bairro estão praticamente intrafegáveis. “O tráfego de pessoas e de veículos está difícil, devido às condições ínfimas para circular pelas ruas, que estão com o asfalto desgastado. Além disso, o sistema de drenagem precisa de manutenção de forma periódica”, informou o parlamentar.

Aprovação

As duas indicações foram aprovadas e serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen e secretários municipais responsáveis, a fim de que sejam adotadas as medidas necessárias para resolver os problemas apresentados pelo vereador.

 

Publicidade

Veja
Também