Single Posts
Confirmados
20.582
Single Posts
Recuperados
10.373
Single Posts
Óbitos
152

 Publicidade

Vereador indica retorno de servidores para Semsa que estejam licenciados para mandato classista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Mensagem de Natal do Vereador Zacarias Marques (PP)

Vereador Zacarias Assunção

O vereador Zacarias Marques (PP) propôs, na Indicação nº 117/2020, o retorno ao quadro funcional da Prefeitura de Parauapebas dos servidores públicos licenciados para o desempenho de mandato classista que forem profissionais da saúde, com o objetivo de atuarem na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em razão da pandemia causada pelo coronavirus (covid-19).

A sugestão do parlamentar é para que o prefeito Darci Lermen faça um projeto de lei, com urgência, dispondo sobre a referida medida, de tal forma que a Semsa receba um incremento na quantidade de profissionais atuando no enfrentamento à covid-19.


Zacarias acredita que a ação proposta vai melhorar a composição da força de trabalho nas unidades de enfrentamento ao novo coronavírus no Sistema Único de Saúde (SUS) de Parauapebas.

“Considerando que já existem muitos casos confirmados de contaminação pela covid-19 em Parauapebas, sendo dever das autoridades municipais fixar, no limite de suas competências, medidas que possam contribuir para a minoração dos riscos de alastramento da doença e medidas relacionadas ao tratamento e cura das pessoas acometidas pelo vírus, entendo que uma das medidas que podem ser adotadas pelo Poder Executivo é a determinação do retorno desses servidores licenciados para o desempenho de mandato classista”, explicou.

A Indicação nº 117/2020 foi apresentada e aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas na última terça-feira (28) e será enviada para que o prefeito analise sua viabilidade.

 

Publicidade

Veja
Também