Vereador Josemir indica construção de ponto para fretistas e revitalização da estrada de Palmares 2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Vereador Josemir - Foto: Felipe Borges

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) desta terça-feira (18), o vereador Josemir Silva (Pros) apresentou duas proposições e ambas foram aprovadas por unanimidade pelos demais parlamentares.

Ponto para fretistas


A primeira matéria apresentada por Josemir foi a Indicação n° 332/2021, onde o vereador pede a construção, demarcação, organização e sinalização de estacionamento do ponto dos fretistas de mudanças e cargas de Parauapebas.

Josemir informou que a solicitação atende à reivindicação da Associação dos Fretistas, Trasportes de Cargas e Mudanças de Parauapebas (Atranspebas), que procurou o gabinete do parlamentar para apresentar as demandas da categoria.

“Buscando proporcionar mais organização, segurança e fluidez ao trânsito, solicito a construção de um ponto físico [sala com banheiro] e a sinalização do estacionamento dos caminhões, para melhor comodidade destes profissionais autônomos, que ficam à espera dos seus clientes em frente ao posto Vale Verde”, relatou Josemir Silva.

Revitalização de estrada

A segunda solicitação de Josemir foi realizada por meio da Indicação n° 333/2021, na qual o vereador pede a revitalização da estrada vicinal conhecida como “Subida do Chicão”, localizada na região de Palmares 2.

O parlamentar informou que, por meio de seu gabinete digital, recebeu pedidos de recuperação da referida via dos moradores do assentamento Serra do Cedro, onde vive cerca de 200 famílias de trabalhadores rurais.

“Estivemos ouvindo a comunidade e, inclusive, fizemos o percurso a pé, e sentimos na pele o que eles passam no dia a dia. Esta indicação sugere ao Poder Executivo que, através das secretarias afins, promova a melhoria dessa estrada vicinal, possibilitando o melhor escoamento da produção dos trabalhadores rurais da região, além de proporcionar mais segurança e fluidez no acesso das famílias daquela localidade”, explicou.

Encaminhamento

Aprovadas, as duas indicações foram enviadas para o Poder Executivo Municipal, a fim de que o prefeito Darci Lermen seja informado sobre as demandas citadas e atenda aos pedidos.

 

veja também