Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador Josineto Feitosa (SDD), pede implantação de rotatórias na PA-160

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na sessão desta terça-feira (15) da Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Josineto Feitosa (SDD), apresentou a indicação de n.º 173/2013, que foi aprovada por unanimidade pela casa. O documento pede para que o Poder Executivo possa incluir rotatórias ao longo da PA-160 entre os cruzamentos das três principais avenidas que interligam os bairros Beira Rio II e Cidade Jardim.
Segundo Josineto, a mobilidade urbana se constitui em um dos principais problemas de Parauapebas. O fluxo intenso de veículos, ciclistas e pedestres, nas vias da cidade torna urgente a adoção de medidas que possam melhorar a segurança e fluidez no trânsito.

A PA-160, por ser uma rodovia que serve para o escoamento mineralógico da mina do Sossego ao  município de Parauapebas, e o grande número de veículos, tem constantemente registrado ocorrências de acidentes na maioria dos casos com vitimas fatais.


Josineto Feitosa (SDD), recentemente encaminhou à Secretaria de Obras (SEMOB) e ao Departamento de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), um ofício pedindo a instalação de redutores de velocidade na mesma PA-160, mas, no perímetro das Casas Populares I e II, o vereador constantemente visita os bairros da cidade, e as maiores cobranças são em questão do trânsito, pois muitas crianças precisam trafegar pelas ruas para irem para as escolas e infelizmente a maioria dos motoristas não respeita a velocidade permitida, e somente através de redutores o problema da alta velocidade pode ser resolvido.

O vereador falou à reportagem que não basta só encaminhar os ofícios às secretarias, mas, também cobrar a execução dos pedidos. ‘’Vou cobrar todas as datas que me derem para serem executados os serviços, sei que a demanda é grande mais os pontos primordiais tem que serem atendidos com urgência, pois estamos tratando de vidas e temos que dá atenção especial ao povo. Somos servidores públicos, estamos aqui para resolver o problema da cidade, e no meu ponto de vista essa demanda é muito simples de se resolver basta querer, pois recursos e condições plenas a Secretaria de Obras tem, e sei que o secretário vai atender o meu pedido e solucionar essa questão pequena e de uma enorme importância para a população de nossa cidade, na qual me confiou o mandato de vereador para representá-los de fato e de direito’’, destaca Josineto.

Reportagem: Frank James / Foto: Bariloche Silva

Publicidade

Veja
Também