Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador Josineto retorna à Câmara e preside audiência sobre Lei Orçamentária de 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O vereador Josineto Feitosa de Oliveira, presidiu a audiência pública que discutiu a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2017. O parlamentar assim como o colega vereador Major da Mactra, retomou seu cargo na Câmara nesta quarta-feira (17), após ter sido afastado a pedido do Ministério Público do Pará por suspeita de participação em crimes de corrupção. Josineto é presidente da Comissão de Finanças na Câmara, por isso foi o principal mediador das discussões no plenário, nesta quinta-feira (17).

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (16), havia a expectativa de que os vereadores retomassem suas funções, mas a Câmara não havia ainda sido notificada pelo Poder Judiciário local de sua decisão de retirar as medidas cautelares, que impediam Major da Mactra e Josineto Feitosa de ter acesso ao prédio da casa legislativa desde a operação filisteu, deflagrada pelo Ministério Público em 26 de maio de 2015.


Durante a discussão sobre a previsão de receita do município para o próximo ano, Josineto fez críticas ao governo municipal. Da mesa diretora da Câmara, ele disparou: “A Câmara Municipal não é quintal de prefeito e de prefeitura”.

Trabalhadores da educação e estudantes cobraram prioridade para o ensino no repasse de recursos e fizeram críticas à destinação de verba pública para secretarias que nem ao menos funcionariam. A LOA para o próximo ano está prevista atualmente em 1 bilhão e 5 milhões de reais.
A votação para a aprovação da LOA está prevista para o mês de dezembro.

Reportagem: Jéssica Diniz / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também