Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador Miquinha participa de apresentação do projeto “vizinho solidário”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) apresentou o projeto “vizinho solidário” à comunidade do Bairro Palmares Sul. A proposta foi apresentada no sábado (30), na Escola Paulo Freire e tem como objetivo fortalecer a comunicação na vizinhança, fazendo com que casos suspeitos sejam informados de forma mais rápida aos órgãos de segurança pública.

Para as polícias Militar e Civil, é muito importante essa interação da comunidade com os órgãos de segurança pública. “Nós ficaremos mais próximos de vocês e todos serão beneficiados”, ressaltou o delegado de Polícia Civil Heitor Guimarães.


O presidente da Associação dos Moradores da Agrovila Palmares Sul (Amapalms), Evaldo Fidélis, acompanhou o surgimento do bairro e acredita que o projeto será de grande benefício a população. “Todos estão de parabéns, nossa comunidade nesse momento será o foco principal. Nós queremos a melhoria da qualidade de vida desta população e pensamos que essa é a melhor forma”, acrescentou.

“Esse sistema funcionará de forma preventiva, podendo evitar roubos em nossa comunidade e até mesmo situações piores uma vez que o Palmares Sul é um bairro afastado do centro da cidade ficando cerca de 10 KM, e isso dificulta em algumas situações”, citou o vereador, Israel Pereira Barros, conhecido popularmente como Miquinha.

O projeto deverá ser implantado até o segundo semestre deste ano. Ainda acontecerão algumas reuniões para traçar as estratégias necessárias para o funcionamento e para que sejam esclarecidas todas as dúvidas dos participantes.

Como funciona

A comunidade vai ser organizar por distrito e os moradores deverão se reunir e eleger um representante que será o facilitador daquela área. Cada casa que aderir ao programa será identificada por um adesivo.
O facilitador passará por um treinamento junto à polícia, ele ficará responsável por receber as denúncias e passar imediatamente para a Polícia Militar ou Civil, que deverão prestar socorro imediato.

Publicidade

Veja
Também