Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador pede providência para implantação do Procon Móvel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) é um órgão de defesa do cidadão nas relações de consumo e tem estrutura organizacional no Brasil inteiro, tendo os estados e municípios a responsabilidade pela sua estruturação e funcionamento. No município, o Procon foi criado pela Lei n° 4.213/2001, vinculado à Procuradoria Geral do Município, nos termos do inciso III, do parágrafo único do artigo 25.

Para Miquinha, Parauapebas tem crescido acima dos níveis estatisticamente normais. Em 2013, a cidade já comportaria um serviço volante de atendimento à população consumidora. “O Procon Móvel é uma oportunidade para o público tirar dúvidas e receber orientações gratuitas sobre os direitos e deveres, protegendo e defendendo o consumidor, utilizando-se da ordem legal, para promover a harmonização das relações de consumo”, explicou o parlamentar.


Na época, a Indicação n° 141/2013 sugeria que o Executivo disponibilizasse um ônibus caracterizado e advogados disponíveis para prestar atendimento sem a necessidade de agendamento de horário para tirar dúvidas e prestar orientações.

Por entender que esse serviço é de fundamental importância para a garantia de direitos básicos da legislação consumerista, os vereadores aprovaram a proposição, que será encaminhada ao Executivo.

Reportagem: Josiane Quintino
Foto: Arquivo

Publicidade

Veja
Também