Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador propõe doação de peixes para famílias carentes na Semana Santa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por meio da Indicação nº 89/2015, o parlamentar sugeriu ao Poder Executivo Municipal que implante um programa para fazer a doação de peixes durante a Semana Santa para famílias de baixa renda e instituições filantrópicas de Parauapebas.

Tendo em vista que o consumo de peixe na Semana Santa é uma tradição para muitas famílias, a sugestão do vereador tem como objetivo possibilitar à população carente o acesso a esse tipo de alimento e, paralelamente, fomentar a aquicultura familiar.


A ideia é que o poder público compre peixes dos pequenos produtores do município e distribua para as famílias e as instituições filantrópicas que necessitem e que serão previamente identificadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

“Esse projeto não vai beneficiar apenas as famílias de baixa renda. É um incentivo para a aquicultura familiar do nosso município, pois, consequentemente, movimentará substancialmente a economia local, gerando renda, emprego, melhoria da qualidade de vida dos aquicultores e ampliação da quantidade e qualidade do pescado em Parauapebas”, ressaltou Bruno Soares.

A indicação foi aprovada e será encaminhada juntamente com o anteprojeto de lei que dispõe sobre o programa para o prefeito Valmir Mariano e os secretários municipais de Produção Rural, Horácio Martins, e de Assistência Social, Alex Fontenele.

Teatro

Bruno Soares apresentou também a Indicação nº 91/2015, na qual sugere ao Poder Executivo Municipal que construa cobertura e camarim do anfiteatro situado entre a Rodovia PA 275, Rua F e a Rua 3, no Bairro Cidade Nova.

“Com a implantação da cobertura e camarim, será possível aumentar a capacidade de atendimento aos movimentos culturais, ampliando as ações culturais em nosso município, pois atualmente o espaço é pouco utilizado, devido às intempéries climáticas que dificultam o aproveitamento por tempo integral do local”, destacou o vereador.

A proposição foi aprovada e será encaminhada ao prefeito Valmir Mariano e para o secretário municipal de Obras, Plácido Farias.

Reportagem: Nayara Cristina

Publicidade

Veja
Também