Vereador quer que motoristas de ônibus sejam incluídos na prioridade da vacinação contra a covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Devido às atividades cotidianas dos motoristas de ônibus rodoviário que transportam trabalhadores às minas de Parauapebas e Canaã dos Carajás, o vereador Joel do Sindicato (PDT) pediu ao prefeito municipal de Parauapebas, Darci Lermen, que inclua os motoristas no grupo de prioridade para vacinação contra o coronavírus.

Conforme explicou o vereador, esses motoristas de ônibus, além do desempenho de seu ofício, são responsáveis pela aferição de temperatura de cada trabalhador por eles transportados, tendo, portanto, contato direto com um grande volume de pessoas.


“As atividades de transporte de trabalhadores desenvolvidas por esses profissionais estão diretamente ligadas à produção de bens e riquezas, sendo, portanto, responsáveis pelo crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] do município. O acesso à vacina ajudará esses profissionais que realizam o serviço de transporte a continuar seu papel essencial, ao mesmo tempo em que reduzirá o risco para todos, diante das condições sanitárias atuais, decorrentes da propagação da covid-19”, assegurou Joel do Sindicato.

Ainda em sua explanação, o vereador contou que esse grupo de trabalhadores se encontra mais vulnerável, visto que é diário o contato com um número considerável de pessoas. Portanto, esta é uma forma de prestar auxílio à classe trabalhadora e à população em geral, priorizando a imunização desses profissionais e garantindo, assim, as condições necessárias de saúde e segurança no exercício de suas atividades laborais, buscando junto ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, ações positivas em prol da vida.

Após a justificativa acerca da indicação, a proposição foi colocada para votação parlamentar e aprovada em unanimidade pelos vereadores. Com o parecer favorável do Legislativo, a proposição será enviada à prefeitura, que deverá analisar a viabilidade de execução do pedido.

0

Publicidade

veja também