Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador Rafael pede padronização de calçadas, posto de saúde e revitalização de praças

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas da última terça-feira (13), o vereador Rafael Ribeiro (MDB) apresentou três proposições, nas quais pede melhorias nos bairros da Paz, Cidade Jardim, Guanabara e Liberdade.

Padronização de praças


Por meio da Indicação nº 51/2018, Rafael propôs ao Poder Executivo a padronização das calçadas da Rua Sol Poente, com rampas de acessibilidade, no Bairro da Paz.

Na justificativa da indicação, o vereador argumenta que o poder público precisa fazer o planejamento e a urbanização das vias, dos parques e demais espaços de uso público, de forma a torná-los acessíveis para as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

“É de extrema importância a promoção da acessibilidade, pois, infelizmente, assim como em muitos lugares, em nosso município há muito o que fazer neste sentido, sobretudo, com relação às calçadas existentes, devido à sua irregularidade e degraus, que têm impossibilitado o direito de locomoção dos nossos munícipes e visitantes. Em relação à Rua Sol Poente, cabe ressaltar que ela é um centro comercial, com grande fluxo de pessoas, e o Bairro da Paz é um dos maiores do município, por isso a necessidade de se promover a acessibilidade”, defendeu o parlamentar.

Posto de saúde

Rafael Ribeiro solicitou também a construção de um Posto de Saúde da Família (PSF) no Bairro Cidade Jardim, através da Indicação nº 52/2018.

De acordo com o vereador, o bairro citado é um dos maiores do município, com aproximadamente 35 mil habitantes, e possui apenas uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que realiza somente atendimentos de urgência e emergência.

“A construção do referido posto de saúde é uma das principais reivindicações dos moradores do Cidade Jardim, onde afirmam que atualmente precisam se deslocar para a unidade de saúde do Bairro Novo Brasil em busca de atendimento, sendo que a mesma não está suportando o grande fluxo de pessoas”, informou.

Revitalização de praças

Posteriormente, Rafael apresentou a Indicação nº 53/2018, solicitando a reforma e revitalização das praças Faruk Salmen, no Bairro Guanabara, e da praça do Bairro Liberdade.

A solicitação atende a uma reivindicação dos moradores dos bairros citados. “Tendo em vista a falta de lazer e segurança, é de extrema importância que sejam feitas a rearborização, iluminação e reforma das referidas praças, pois proporcionará aos munícipes o lazer com segurança, evitando assaltos”, relatou o vereador.

Aprovação

Todos os vereadores votaram a favor das três indicações, que serão encaminhadas para o prefeito Darci Lermen e para as secretarias responsáveis: Saúde, Obras e Urbanismo.

Reportagem: Nayara Cristina

Publicidade

Veja
Também