Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vereador Rafael Ribeiro destina recurso para cursinho popular

“Destinei uma emenda parlamentar no orçamento do município para realização do Cursinho Popular da Juventude, objetivando preparar nossos jovens para o ENEM”, diz satisfeito o vereador Rafael Ribeiro (MDB), afirmando acreditar que somente a educação é capaz de transformar uma sociedade e investir na juventude é investir no futuro.

Trata-se da Emenda Modificativa 228/2018, ao Projeto de Lei 050/2018, que estima as despesas e fixa a receita do município de Parauapebas, para o exercício de 2019 aprovada no dia 18 de dezembro de 2018.

A proposição do vereador modificou a redação do Projeto de Lei 050/2018, possibilitando a celebração de termo de fomento objetivando a transferência de recursos financeiros, a título de parceria, para a prestação de serviços de cunho educacional que tem por objetivo desenvolver trabalhos voltado aos jovens do município de Parauapebas, com a realização de Cursinho Popular da Juventude, objetivando preparar os alunos para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

O vereador diz considerar o fato de que o município já concede recursos financeiros a entidades privadas sem fins lucrativos, que se dedicam a prestação de serviços sociais, educacionais, assistenciais, culturais etc., para o custeio de suas atividades. Motivo que inclui entre essas entidades o LOGOS – Instituto de Educação Estudos e Pesquisas; uma entidade civil sem fins lucrativos, que tem como finalidade a promoção dos direitos sociais dos munícipes com participação em Conferências/Conselhos municipais e promoções de atividades educativas e de cunho profissionalizantes em geral.

Assim, com todos os fundamentos embasados em Lei, o vereador contemplou Instituto com emenda parlamentar no valor de R$ 450 mil para fins de contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento da educação do município de Parauapebas.

O processo está em trâmite no setor de convênios da Prefeitura de Parauapebas e se ocorrer tudo dentro do planejado, deverá iniciar ainda neste primeiro semestre de 2019 e será descentralizado, atendendo 600 jovens da cidade e zona rural divididos em 5 polos diferentes.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário