Vereador Rafael Ribeiro pede reforma urgente da Escola Carlos Drummond de Andrade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A primeira Indicação a ser apresentada este ano já foi protocolada na secretaria da Câmara Municipal de Parauapebas. Trata-se da Indicação Nº 001/2019, de autoria do vereador Rafael Ribeiro (MDB), que indica ao Poder Executivo Municipal a reforma em caráter emergencial do prédio da Escola Carlos Drummond de Andrade no Bairro Rio Verde.

O vereador sempre teve sua atenção voltada para a educação, tendo em vista sua militância nos movimentos estudantis iniciada ainda na adolescência. Neste sentido ele nota as condições precárias de diversas escolas municipais, tendo priorizado seu pedido a atender a Escola Carlos Drummond de Andrade por ser umas das mais antigas de Parauapebas sendo reconstruída em 2004 e passado por duas reformas.


De acordo com o detalhado em sua justificativa, a citada escola atende 800 alunos, distribuídos em três turnos, necessitando de reforma em toda sua estrutura, pois, recentemente foi divulgado um vídeo por este portal (www.pebinhadeacucar.com.br) onde mostra o telhado da escola com várias goteiras, chegando a alagar todo o segundo pavimento da instituição escolar comprometendo as aulas.

 

Após tomar conhecimento do problema, Rafael Ribeiro esteve no local e conferiu a situação se comprometendo em buscar a solução através da petição via indicação. “Agora é de extrema importância a reforma da referida escola, que atende alunos do ensino fundamental e EJA, o que garantirá mais qualidade no ensino aprendizagem de nossos estudantes e melhores condições de trabalho aos servidores”, conclui o vereador, que diz esperar aprovação dos pares naquela Casa de Leis, e rápida resposta do Poder Executivo através da SEMOB – Secretaria Municipal de Obras.

Os trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas irão retornar na próxima sexta-feira (15) em sessão solene.

veja também