Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador Rafael Ribeiro propõe benefícios para Bairro Rio Verde e Vila Cedere I

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por meio de três indicações, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) propôs na sessão ordinária da última terça-feira (27) a execução de obras que beneficiem as comunidades do Bairro Rio Verde e da Vila Cedere I.

Praça de Alimentação


Na Indicação nº 79/2018, o parlamentar sugere que o gestor municipal faça revitalização da Praça de Alimentação do Mercado Municipal, no Bairro Rio Verde, com padronização das barracas de alimentação, acessibilidade, banheiros e anfiteatro para apresentações culturais.

Rafael Ribeiro justifica no pleito que a referida Praça de Alimentação se tornou uma fonte de renda para pequenos comerciantes que vendem alimentos populares nos 28 boxes, além de opção de lazer para as famílias que frequentam o local.

O vereador acrescenta que a revitalização da praça criará para o ambiente maior notoriedade com a construção de banheiros, barracas padronizadas, anfiteatro e acessibilidade para deficientes físicos.

Cedere I

Os pedidos de benefícios para a comunidade de Vila Cedere I foram feitos por meio das indicações nº 80/2018 e 81/2018, propondo, respectivamente, a construção de uma escola de educação infantil e de um Centro de Desenvolvimento Comunitário.

De acordo com o parlamentar, além de Cedere I, a escola de educação infantil visa beneficiar também as crianças das comunidades de Onalício Barros, Juazeiro, Santo Antônio e Parque Verde.

Sobre o Centro de Desenvolvimento Comunitário, Rafael Ribeiro defende que o espaço pretende proporcionar melhores condições de vida aos moradores da vila, objetivando bem estar e gerando atividades e projetos onde a economia, o esporte, o lazer, a cultura e a educação possam ser primordiais, além de estimular qualificação profissional dos moradores da vila.

Por considerar importantes para aquelas comunidades rurais, os demais vereadores aprovaram as três indicações, que serão encaminhadas para estudo de viabilidade junto ao Poder Executivo.

Reportagem: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também