Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vereador Rafael Ribeiro propõe construção de Hospital Público Veterinário em Parauapebas

Vereador Rafael Ribeiro

Na Sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira, 03, a indicação n° 486/2021, de autoria do vereador Rafael Ribeiro (MDB), propõe a criação de um Hospital Veterinário Público Municipal. O objetivo é garantir atendimento especializado e a realização de procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais. O hospital deve oferecer consultas, tratamentos, vacinações, internações, partos, castrações e cirurgias de todos os tipos.

A indicação partiu da necessidade e pedidos da população de baixa renda que não possuem condições de arcar com despesas de seus animais. De acordo com o vereador a tempo existe a necessidade da implantação de um Hospital Veterinário Público destinado especialmente para servir à população que possui animais domésticos e baixo recursos financeiros para atendimentos em hospitais veterinários particulares.

Isso porque os custos são relativamente altos, uma vez que incluem os gastos com consulta, tratamentos, eventuais cirurgias e exames, aquisição de medicamentos, entre outros.

O parlamentar afirma que recebeu pedidos de diversos moradores da cidade sobre a necessidade de uma unidade no município. “Os custos de saúde são superlativamente altos e uma parcela dos habitantes do município que possui animais domésticos padece de recursos financeiros para manter a saúde e qualidade de vida de seus animais em clínicas veterinárias particulares.”

Há uma parcela da população cuja renda é insuficiente para prover os devidos cuidados com a saúde de seus animais domésticos, que podem até falecer em razão da falta de atendimento. “Esse tipo de situação deve ser evitada, e uma importante medida neste sentido seria a construção de hospital veterinário público e gratuito.” Frisou o vareador Rafael Ribeiro.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário