Vereador Rafael Ribeiro solicita melhorias para bairros Nova Vida I e II

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Rafael Ribeiro – Vereador

Os bairros Nova Vida I e II receberam três pedidos oficiais de requisição de melhorias, todos de autoria do vereador Rafael Ribeiro (MDB), que solicitou à prefeitura, na sessão ordinária de terça-feira (23), providências imediatas no local.

As comunidades dos bairros foram ouvidas pelo parlamentar por meio do Projeto Gabinete Itinerante, implementado pelo vereador como mecanismo de aproximação entre o legislador e a população. Assim, o vereador e sua equipe de gabinete vão aos diversos bairros do município e conhecem de perto as demandas e necessidades dos moradores.


Saneamento básico

No Complexo Nova Vida, o vereador constatou a necessidade de proporcionar à comunidade infraestrutura sanitária. Ao apresentar este pedido ao plenário, Rafael Ribeiro contou que em seu Gabinete Itinerante ouviu vários relatos do drama sofrido pelos moradores, principalmente em tempos chuvosos, em que as ruas são alagadas com a água advinda do córrego e do esgoto, o que causa odor e incômodo nas portas das residências e do comércio. Além da proliferação de animais peçonhentos, roedores e insetos que se propagam em grande escala, favorecendo o crescimento de doenças epidêmicas, que certamente com uma rede de esgoto serão amenizadas e até mesmo erradicadas naquela comunidade.

Para pedir o saneamento para o bairro ao Poder Executivo, Rafael Ribeiro oficializou o pedido por meio da Indicação nº 740/2021. Na indicação, o legislador requereu estudo técnico para construção de saneamento básico nos bairros Nova Vida I e II, bem como a limpeza e revitalização do canal que divide o Nova Vida com o Bairro da Paz.

“O Bairro Nova Vida está entre os mais antigos da nossa cidade e ainda sofre imensamente com a falta de rede de esgoto, fazendo com que seus moradores constantemente recorram ao caminhão limpa fossa para esgotamento, sendo comum o constante despejo da água de esgoto na rua”, revelou Rafael Ribeiro.

Praça de esporte e lazer

Outra constatação do vereador Rafael ao visitar o Complexo Nova Vida foi a necessidade de uma praça. A demanda também chegou ao conhecimento do parlamentar através do Gabinete Itinerante, em que os moradores ressaltaram a falta de espaço para usufruir de momentos de entretenimento, conversas e manutenção de vínculos.

A providência para a construção de uma praça para a comunidade foi oficializada ao Executivo na Indicação nº 741/2021. No pedido, Rafael Ribeiro pediu que o espaço fosse equipado com brinquedoteca, quadra de esportes e academia de ginástica ao ar livre.

Ronda policial

Por fim, Rafael Ribeiro pediu ao presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Ivanaldo Braz, que oficialize ao comando da Polícia Militar em Parauapebas a necessidade do aumento de rondas ostensivas nos bairros Nova Vida I e Nova Vida II.

No Requerimento nº 38/2021, o legislador revelou que os moradores também relataram dificuldades na questão da ordem e da segurança pública no local, e que as rondas policiais têm sido escassas.

“A frequência das rondas não atende devidamente a real dimensão daquela localidade, sendo essa uma das principais demandas apresentadas no Gabinete Itinerante que ocorreu na comunidade. Portanto, solicito o aumento das rondas ostensivas nos dois bairros, principalmente pelo período noturno e nos finais de semana”, concluiu o vereador Rafael Ribeiro.

Votação

Os pedidos do parlamentar foram submetidos à votação e aprovados em unanimidade pelos demais vereadores. Com a aprovação na Casa Legislativa, serão enviados ao Poder Executivo, que deverá analisar as solicitações e, se houver viabilidade orçamentária, executar os pedidos.

veja também