Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vereador solicita construção de Hospital Materno Infantil em Parauapebas

Reconhecendo a necessidade de expandir a infraestrutura de saúde pública e de oferecer cuidados intensivos especializados para mães e recém-nascidos em Parauapebas, o vereador Leandro do Chiquito (SDD) solicitou ao governo municipal, por meio da Indicação nº 216/2024, a realização de um estudo de viabilidade para a construção de um Hospital Materno Infantil com Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

No pedido, o parlamentar sugeriu ainda que o resultado do estudo de viabilidade seja utilizado como base para a inclusão do projeto de construção do referido hospital no Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022-2025, para garantir assim a alocação de recursos financeiros e a implementação do projeto dentro do período planejado.

“A criação de um Hospital Materno Infantil com UCI irá suprir uma lacuna existente na rede de saúde municipal, proporcionando atendimento especializado e adequado para casos de alta complexidade. Além disso, a inclusão deste projeto no PPA 2022-2025 garantirá a alocação de recursos necessários para a sua construção e operação, permitindo um planejamento financeiro sustentável e eficaz”, enfatizou.

A Indicação nº 216/2024 foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas e, posteriormente, enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
2
+1
1
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário