Vereador sugere criação de banco municipal de materiais ortopédicos em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi por meio da Indicação nº 629/2021 que o vereador Josivaldo da Farmácia (PP) propôs na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (5) a criação de um banco municipal de materiais ortopédicos para emprestar às pessoas de baixa renda equipamentos como cadeiras de roda, cadeiras de banho, muletas, andadores, bengalas, tipoias, entre outros artigos.

Sabemos que os materiais ortopédicos costumam ter um custo muito alto. Assim, inúmeras pessoas carentes que necessitam desses materiais e não possuem condições para adquiri-los, enquanto outros que já fizeram uso e não mais estão utilizando, ficam sem um local adequado para doá-los. Desta forma, outras pessoas poderão fazer uso desses equipamentos, sem custo algum, assim como os hospitais e instituições especializadas, que também poderão doar seus materiais à comunidade”, explicou o parlamentar.


Josivaldo ressaltou ainda que a disponibilização dos itens garantirá melhorias aos pacientes em todos os aspectos, especialmente garantindo conforto e acesso a equipamentos adequados às suas necessidades, possibilitando uma boa recuperação de pessoas doentes, de pacientes com dificuldades de locomoção e até mesmo de idosos.

Redutores de velocidade

Na mesma sessão, Josivaldo da Farmácia apresentou ainda a Indicação nº 630/2021, na qual pede a realização de estudo de viabilidade para implantação de redutores de velocidade no cruzamento da Rua Itacaiunas com a Rua Santo Antônio, no Bairro Altamira.

O trecho possui um alto índice de ocorrência de acidentes devido à grande circulação de veículos e a falta de controle de velocidade. Esta iniciativa visa que sejam instalados mecanismos para reduzir a velocidade no trecho mencionado, a fim de controlar o trânsito naquela área e reduzir o número de acidentes, proporcionando maior segurança aos moradores da região e àqueles que trafegam nessa localidade”, relatou o vereador.

Aprovação

As duas indicações de Josivaldo da Farmácia foram aprovadas e em seguida enviadas para análise do prefeito Darci Lermen. A primeira proposição seguiu com cópia para o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras. Já a segunda foi encaminhada para os secretários municipais de Obras, Wanterlor Bandeira, e de Segurança Institucional, Dênis Assunção.

veja também