Single Posts
Confirmados
27.118
Single Posts
Recuperados
17.094
Single Posts
Óbitos
184

 Publicidade

Vereador sugere que empresas ganhadoras de licitação contratem trabalhadores cadastrados no Sine

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Mais de dois mil homens ‘brigam’ por 156 vagas de emprego em Parauapebas

Foto: Arquivo

Na sessão ordinária da semana passada, terça-feira (13), o vereador Joel do Sindicato (DEM) solicitou ao Poder Executivo que as empresas ganhadoras de licitação em Parauapebas realizem contratação de funcionários utilizando o Sistema Nacional de Empregos (Sine). O pedido foi apresentado ao plenário por meio da Indicação nº 344/2018.

Na proposição, o parlamentar explicou que as empresas ganhadoras de licitação no município atualmente efetuam suas contratações de variadas formas, mas, com a instalação e organização do Sine na cidade, o mais justo seria selecionar os profissionais através do cadastro no órgão, para que os inscritos na instituição possam disputar as vagas disponíveis.


“Meu objetivo é a transparência do serviço público, de modo que a própria prefeitura coloque em seus editais que as contratações sejam realizadas pelo Sine, isto como mecanismo de garantir a equidade das contratações”, explicou o vereador Joel do Sindicato.

A indicação foi aprovada pelos vereadores e será encaminhada à administração municipal para que se promova a análise de viabilidade de implementação do pedido.

Publicidade

Veja
Também