Publicidade

Vereador sugere que Uber seja regulamentado em Parauapebas

Marcelo Parcerinho (PSC) sugeriu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação n° 270/2019, que regulamente o serviço de transporte de passageiros por aplicativo Uber no âmbito do município de Parauapebas, na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (20).

O transporte por aplicativo é uma opção de mobilidade com preços acessíveis que funciona em uma plataforma prática. Observando os desafios da mobilidade no município, o Uber traz mais conforto a milhares de usuários, além de gerar empregos para homens e mulheres”, argumentou Marcelo Parcerinho.


O vereador informou que a Lei Federal nº 5587/2016, que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros, deu aos municípios competência para regular a categoria de transporte.

No entendimento de Parcerinho, a regulamentação do referido serviço no âmbito municipal proporcionará mais segurança, garantirá direitos e também especificará os deveres, tanto das pessoas que trabalham com Uber quanto àquelas que utilizam o serviço.

A Indicação n° 270/2019 foi aprovada por todos os parlamentares presentes na sessão e será encaminhada ao prefeito Darci Lermen, com cópia para o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu