Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador sugere que Uber seja regulamentado em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Marcelo Parcerinho (PSC) sugeriu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação n° 270/2019, que regulamente o serviço de transporte de passageiros por aplicativo Uber no âmbito do município de Parauapebas, na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (20).

O transporte por aplicativo é uma opção de mobilidade com preços acessíveis que funciona em uma plataforma prática. Observando os desafios da mobilidade no município, o Uber traz mais conforto a milhares de usuários, além de gerar empregos para homens e mulheres”, argumentou Marcelo Parcerinho.


O vereador informou que a Lei Federal nº 5587/2016, que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros, deu aos municípios competência para regular a categoria de transporte.

No entendimento de Parcerinho, a regulamentação do referido serviço no âmbito municipal proporcionará mais segurança, garantirá direitos e também especificará os deveres, tanto das pessoas que trabalham com Uber quanto àquelas que utilizam o serviço.

A Indicação n° 270/2019 foi aprovada por todos os parlamentares presentes na sessão e será encaminhada ao prefeito Darci Lermen, com cópia para o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Publicidade

Veja
Também