Vereador sugere transporte gratuito para domésticas que trabalham no Núcleo de Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por meio da Indicação nº 434/2019, o vereador Elias da Construforte (PSB) sugeriu ao prefeito Darci Lermen que celebre contrato com empresa de transporte que faz o percurso de Parauapebas a Carajás ou implante vale transporte, com finalidade de atender às domésticas e diaristas que trabalham no Núcleo Residencial Urbano de Carajás.

O vereador informou que fez a referida solicitação atendendo a pedidos de inúmeras profissionais que moram em Parauapebas e trabalham em casas de família em Carajás. No entendimento de Elias, o transporte gratuito ajudaria essas trabalhadoras, que em sua maioria são de baixa renda.


“A questão do transporte entre Parauapebas e o núcleo urbano de Carajás muitas vezes acaba dificultando até a contratação das domésticas e diaristas. É para que essa distância não seja empecilho para geração de empregos que faço esta solicitação. Ainda me coloco à disposição do Executivo para que, caso seja necessário, eu destine uma emenda parlamentar para a compra de um ônibus para esta finalidade”, enfatizou Elias da Construforte.

Caso não seja viável a contratação de uma empresa para transportar as domésticas, Elias sugere que seja estudada a implementação do vale transporte.

A Indicação que vem dividindo opiniões foi aprovada na sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (12) e será enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

 

Publicidade

veja também